segunda-feira, 23 de março de 2015

O sonho e o feijão

O ser humano é um bicho complicado, pois a contradição é quase sempre regra em seu comportamento. E também a distância entre aquilo que ele concebe idealmente e aquilo que ele põe em prática no dia a dia é um abismo imensurável. Eu não sei se é coisa da nossa cultura, mas essa divisão é tão aparente que a todo instante... Quero dizer... Não há um concilio entre os sonhos, nos quais se descobre a verdadeira vocação, e a mera busca pelo satisfação das necessidades básicas. Logo, tudo que foge pela tangente nessa busca medíocre e se torna motivo de escarnio. 

Quantas vezes você já não ouviu alguém te dizer: "isso não dá dinheiro", "Não deu certo com fulano", "No Brasil? Não vai dar certo!", entre outras centenas de frases desestimulantes. Falta à nossa cultura a tolerância às pessoas que estão nessa busca dos seus sonhos. Talvez, esse seja um dos passos fundamentais para sairmos do buraco educacional no qual estamos atolados. 

Não que eu represente nenhum exemplo em meio a isso tudo, muito longe disso!, mas imagino que esse pessimismo não atinge apenas à mim, porém todos que estão submersos nessa cultura da busca frustrada pelo feijão e a marginalização total dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário