segunda-feira, 23 de março de 2015

Coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, coragem, eu sei que você pode mais ♪


Estava tocando uma das músicas de Raul Seixas, que deu título a este poster, em uma simpática ruela do Rio de Janeiro. Tocava em um daqueles botecos perdidos na Lapa. Imaginei os caminhos que já havia percorrido com o meu amigo, MC Zen. 

Caminhos não apenas geográficos, riscados num mapa, mas também barreiras psicológicas e intelectuais que tivemos que enfrentar. Coragem! Uma das poucas armas de que minha alma dispunha no momento. Rodei as estradas de meio Brasil, na Caravana da UNE, construindo laços e me inspirando em terras irmãs que ao mesmo tempo me eram tão paradoxalmente estranhas. 

Não foi só a maluquice, os sulcos na BR, ou o vai e vem do ônibus que mais "mexeram" com minha mente, porém o calor Humano e a identidade comum que todos os nossos brasis compartilham. Na estrada observei muitos contrastes, mas oque mais me atraiu foi a cordialidade e a alegria simples que notei em todos os meus conterrâneos. Aprendi a amar mais o meu país e agradeço ao movimento estudantil pela oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário