domingo, 22 de março de 2015

Devaneios em Prosa

A chuva desaba por trás das minhas janelas, de modo que parece um diluvio saído do Gênesis... Ora, não acredita em mim? Então, tente perguntar a alguém do Recife se estou exagerando. No entanto, o calor é escaldante entre as quatro paredes do meu desorganizado quarto, por isso o chamo de Caverna, uma mistura da prisão platônica e as cavernas do paleolítico (Hahaha). 

Numa das paredes há uma pequena frase, no Latim de Dante: "Lasciate ogni speranza voi che entrate." Marca de uma época intelectualmente confusa para alguns, que é a adolescência humana. Em cima desta, substituindo-a, escrevi: "Sapientiam autem non vencit malitia." Frase do livro de sabedoria, que descreve bem a minha atual busca... O vinho está ficando quente... Suponho que você já ouviu falar, ou mesmo experimentasse, daqueles vinhos vagabundos que sempre nos dão uma horrorosa dor de cabeça?! Pois é, nasci com uma fútil imunidade a eles. 


A alguns dias me ponho a ler Dostoiévski, que é um grande autor russo. Os personagens possuem um complexo fluxo de consciência que, pra mim, se tornou quase impossível imita-los. Não sei nem como conseguiram traduzir toda essa riqueza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário